segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Tintim - Desenhos - Drawings - Dibujos - Dessin - 圖紙 - デッサン

Desenho do Tintim e do seu cão Milu, feito pela Inês, à vista e com lápis de cor.

Tintim é o mais célebre herói de banda desenhada e nasceu a 10 de Janeiro de 1929 na revista Petit Vingtiéme, a preto e branco, onde se manteve até 1940, data em que se mudou para outro jornal, o Le Soir, até 1944.

A partir de 1942 todos os livros do Tintim passaram a ser publicados a cores e a maioria das antigas histórias a preto e branco, foram coloridas e reduzidas para se adaptarem ao novo formato.

Em 1946 Tintim já aparece na sua própria revista, e a partir daí todas as histórias recebem tratamento colorido.

Seja o gosto pela aventura, o espiríto distraído do Prof. Girassol ou o bom coração do fiel capitão Haddock, As Aventuras de Tintim despertam algo em todos os leitores dos 7 aos 77... mais de vinte anos após a morte do seu criador, Hergé, as aventuras do pequeno repórter de poupa levantada continuam a cativar e fascinar milhões de leitores pelo mundo inteiro.

Traduzido em 50 línguas e com mais de 200 milhões (milhões!) de exemplares vendidos, As Aventuras de Tintim estão hoje reconhecidas como revolucionárias no desenvolvimento da banda desenhada. A documentação profunda, o perfecionismo, o impulso aventureiro do jovem herói e a clareza dos desenhos são características principais do trabalho de Hergé.

Fonte: Editorial Verbo
Site: www.editorialverbo.pt

Personagens principais:

Tintim
Milu
Capitão Haddock
Dupond e Dupont
Professor Girassol

Tintim noutras línguas:

Tintin (França)
Kuifje (Holanda)
タンタン (Japão)

Pesquisa personalizada