sábado, 9 de fevereiro de 2008

Desenho Infantil: Dia dos Namorados

Desenho alusivo ao Dia dos Namorados, feito pela Mariana a lápis de cor.
Descrição do desenho: Um casal de namorados de mão dada envolvidos por um enorme coração vermelho. Por cima de cada um deles, está um coração mais pequeno atravessado pela seta do Cupido.
Desenho Infantil: Dia dos NamoradosDia dos Namorados:

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, em todo o mundo, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados em cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

Fonte: Wikipédia
Pesquisa personalizada